UM TRABALHO DIFERENCIADO
Você já imaginou quantos profissionais estão envolvidos no setor educacional, mais explicitamente, na escola onde estuda seu filho, seu neto, seu sobrinho ou vizinho?
Enumerando: 1 Direção Escolar, 2 Vice-Diretor, 3 Coordenador Pedagógico, 4 Professor da Sala, 5Professor de Educação Física, 6 Professor de Artes, 7 Professor de Inglês, 8 Professor Auxiliar, 9 Cozinheira, 10 Auxiliar de Cozinha, 11 Servente, 12 Gerente de Organização Escolar ( quem toma conta do Intervalo e do portão), 13 Secretária e 14 Auxiliar de Secretaria.
Estas pessoas, sem exceção, foram contratadas mediante concurso. Precisaram fazer uma prova e foram todos avaliados e selecionados para estarem ali, na escola, para fazerem o trabalho que lhe competem, mesmo os contratados agora precisam de fazer prova.
Ao iniciar as aulas, todos os envolvidos, já retornaram à escola uma semana antes para tratar dos assuntos referentes ao ano letivo, preparar atividades, receber instruções, para que seja um início de ano letivo muito bem proveitoso.
Ao deparar com a quantidade de envolvidos, percebo o quanto é importante o trabalho de cada um.
O trabalho em uma escola é tão complexo e tão importante que não há cogitação de falha, pois se isso ocorre, interfere diretamente no estudante.
Esses profissionais são essenciais e eles tem certeza absoluta que são tão importantes quanto médicos e enfermeiros, afinal de contas, lidam com vidas e todas importam.
Compete à família que orientem o estudante a terem respeito, cordialidade, que sejam solícitos, atenciosos, que cuidem do próprio material, e que onde ele estuda, tudo ali é dele e deve-se cuidar da escola como cuidamos da nossa casa.
Orientar faz parte e nunca nos esqueçamos: os filhos seguem os exemplos e não os conselhos.
https://rosanapoderrosa.prosaeverso.net/visualizar.php?idt=8258886