PRIMAVERA
Neste exato momento me recordo de como é bom florescer, tal como acontece na primavera, porém é difícil erguer-se depois de um tenebroso inverno.
A vida tem-se mostrado a todo instante que é no verão que se consegue forças, através da luz e calor do Sol.
É no verão que as coisas se erguem, ganham tônus, acumulam as energias, tudo fica mais completo e mais suntuoso.
Digo por causa da natureza, que mostra todos os dias desta estação, a força adquirida.
No outono, a vida mostra o sabor, a exuberância dos frutos que começam a amadurecer. Podem ser colhidos, todos que foram plantados e nunca se colhe felicidade se plantou tristeza e é exatamente assim a vida...
O inverno chega, traz o recolhimento, traz o frio dos sentimentos, a solidão, o vento frio, a luz mais amarelada pelo tempo e a recordação de como foi bonito um dia de Sol.
Essa estação, muitas vezes, demora anos para passar na vida e há muitas pessoas que insistem em vivê-la intensamente, pois se acostumaram a tristeza.
Agora, a primavera...esta é a minha estação. É nela que prefiro estacionar. Encontro o conforto do Sol do verão, o doce das frutas do outono, a introspecção do inverno e a beleza das flores que me mostram como renascer a cada dia.
Então, sinto-me hoje como borboleta, que voa de flor em flor, colhendo o doce néctar da vida, que renasce e ganhar força em pleno bater de asas.
https://rosanapoderrosa.prosaeverso.net/visualizar.php?idt=8186238