Rosana Poder Rosa
Memórias e Sentimentos
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livro de Visitas Contato Links
Textos

NÃO ALIMENTE OS POMBOS - A decepção

Um dia, perdida em meus pensamentos, recordei um momento decisivo, que mudou completamente minha vida.

Estava eu ''curiando'' nas redes sociais, como inventou meu filho ao se dirigir às pessoas curiosas, que pesquisam, se perdendo em olhar a vida das pessoas, eu encontrei uma postagem e fiquei abismada.

Um amigo íntimo, que eu tinha como um ''deus'', um anjo de bondade, um guru, pois tudo o que ele escrevia me vinha sempre de encontro com o que eu sentia e pensava, porém postagem era algo tão comum entre os asquerosos, que me fez recuar, repensar, rever os meu conceitos em relação a essa pessoa tão amada.

A postagem ofendia a dignidade de muita gente, principalmente a minha, pois vinha totalmente na mão contrária dos meus pensamentos e daqueles que eu imaginava que seriam o dele.

Foi algo tão cruel, tão preconceituoso, tão asqueroso, que não resisti e vomitei minha amargura, minha dor, minha indignação, ao enviar uma mensagem à ele no privado, indignada com aquilo.

O pior estava por vir, pois a resposta dele foi '' a recíproca é verdadeira''.

Me senti marginalizada naquela relação de amizade.

Percebi que aquele que eu endeusei, que me fez amar, que me fez acreditar num mundo mais bonito, numa vida carregada de sentimentos puros e verdadeiros, era uma mentira, era uma farsa.

Quando você se decepciona, não tem jeito.

Já ouviu falar que café requentado é ruim? Pois então é exatamente isso. Já se passaram 6 meses e eu não consigo sentir aquele amor, aquela confiança, para com este pseudo amigo.

Pensei que um dia ele viesse me pedir desculpas, que quisesse conversar para tirar a má impressão ou mesmo que tentasse mostrar que não estava tão errado quanto eu entendi, mas ele simplesmente levantou o nariz, com a arrogância de um imperador displicente, jogou fora todas as flores que colhemos pelo caminho da nossa amizade, pisoteou com sua empáfia e ainda fez questão de apoiar outras pessoas que pensavam como ele.

A decepção neste caso, foi o primeiro sentimento que tive.

Depois a tristeza, por ter sido enganada por tantos anos, exatamente 13 anos .

Hoje, depois de tantos dias, ainda dói, mas fica uma lição:

NÃO ALIMENTE OS POMBOS. SÃO BONITINHOS, ENFEITAM A PRAÇA, MAS CARREGAM COM ELES UMA DOENÇA MORTAL.

https://rosanapoderrosa.prosaeverso.net/visualizar.php?idt=7831177

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PoderRosa
Enviado por PoderRosa em 07/07/2023
Alterado em 07/07/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários