OS FILHOS SEGUEM OS EXEMPLOS E NÃO, OS CONSELHOS!
Aconteceu hoje, às 10.45 da manhã.
Classe em algazarra, voltando do intervalo.
O garotinho do 5º ano reclama com a professora, esta que vos escreve, que alguém havia surrupiado sua bebida láctea com lactobacilos vivos.
Descobri que ao buscar o almoço, sua bebida ainda fechada caiu no chão e o colega ao ver a saborosa bebida caída, não teve dúvidas e tomou.
O menino com cara de dó, ficou sem bebida e ainda com o conselho de não deixar mais nada em cima da mesa, para não acontecer de novo o incidente.
Mais tarde, com a turma compenetrada num exercício de matemática, o mesmo garotinho, enfia o dedo indicador até o cérebro, pelo nariz e arranca uma ''caca'' nojenta.
Fiquei atônita, afônica, desesperada, quase morrendo de medo, de nojo, de sei lá o quê. Pensei comigo: ele não vai fazer isso.
O dedo do menino, começou a descer e eu quase gritando pedia a Deus que não permitisse eu ver aquela cena, mas o menino continuou num gesto delicado, abriu a boca e ... exatamente! Comeu a caca.
Fiquei tão enojada, tão enjoada, tão arrepiada, que saí correndo para o banheiro e vomitei.
Nestas alturas, as crianças e a inspetora de alunos não imaginava o que eu tinha presenciado.
No final da aula, era reunião de pais e a mãe do garotinho entrou na sala, toda sorridente e sentou-se ao lado do filho, toda orgulhosa por suas notas magníficas.
Entreguei o formulário para rematrícula e pedi para preencherem.
A mãe do garotinho, muito sintuosamente enfia o dedo no nariz, do mesmo jeito que o menino fez, e por incrível que pareça, lambeu bem mais rápido que ele.
Isto me deu ânsia e eu pedi licença e saí.
Não pude finalizar a reunião que já estava no fim.
Concluí que os filhos seguem os exemplos e por mais conselhos que eu possa dar, vai ser em vão!
É isso!
https://rosanapoderrosa.prosaeverso.net/visualizar.php?idt=7574891