Rosana Poder Rosa
Memórias e Sentimentos
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livro de Visitas Contato Links
Textos

Estou viva e isto é o que importa!

Caros amigos escritores e amigas escritoras:

Já tem muito tempo, mais de 30 dias, que não escrevo aqui.

O covid visitou minha casa e eu perdi o chão.

Perdi o tempo precioso com preocupação demasiada.

Não sei se vocês conhecem o bicho homem. Sim, aquele ser humano do sexo masculino, que acredita ser o dono da verdade, um ser supremo? Aquele que nada o atinge, nem a sua integridade física ou mental?

Pois é.

Esse '' ser '' mora aqui em casa, há quase 40 anos.

É um ser que não toma remédio, não visita um médico, não pede ajuda a ninguém.

Ele fez o teste e visitou o médico por eu reclamar tanto, sabendo que o teste comprado na farmácia deu positivo.

Quando me preocupei foi por ele e por mim também, pois quando tive covid, em janeiro, passei muito mal. Fiquei de cama mais de 3 dias. Era um cansaço tão grande, uma dor de cabeça e nas costas muito forte, além dos outros sintomas.

Mas, por incrível que pareça, a minha preocupação foi à toa.

Meu digníssimo marido é um Superman.

Teve sim, uma tosse irritante, que curou com Xarope da Vovó Isabel, kkkk, que compramos no Apiário Santo Antonio , na Fernão Dias, caminho para Atibaia.

Gritou comigo quando eu disse que ele precisava tomar alguma coisa, pois aquela tosse estava fora do limite, mas o

SUPER - HOMEM não quis.

Enfim, quase quem ficou doente foi eu.

Minha ansiedade subiu, tive insônia, dores no corpo, a fibromialgia voltou com tudo e a depressão quis se instalar.

Ora, e você me pergunta: como você pode descrever assim, suas intimidades, contar o que acontece sem nenhum pudor ou ficar se expondo assim, publicamente? E eu te respondo: poderei eu conversar com quem, além dos meus botões, já que uso o Recanto das Letras para fazer uma D.R. comigo mesma?

Não me importo com o que os outros pensam a meu respeito e muito menos me incomodo em me expor, já que é tão comum isso ou aquilo que posto aqui, simplesmente muita gente não expõe.

Voltando ao covid, só consegui melhorar psicologicamente depois que percebi que minha preocupação era insignificante em relação ao Super-homem, já que ele realmente é de ferro.

Só espero que ele não encontre nenhuma criptonita pelo caminho.

Quanto a mim, graças a Deus e as minhas orações, estou bem. Aos 60 anos, aprendendo a lidar com as mazelas da vida ainda.

Estou viva e isto é o que importa.

Bom final de semana à todos e com as Bênçãos de Deus...

https://rosanapoderrosa.prosaeverso.net/visualizar.php?idt=7570483

 

 

 

PoderRosa
Enviado por PoderRosa em 29/07/2022
Alterado em 29/07/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
foto
Dalva da Trindade S Oliveira (Dalva Trindade)
Que bom que a Mulher Maravilha resistiu aos poderes do Super Man e do COVID! Sim, viver é o que importa. Conheço bem esses Super Homens assim. Em casa ainda tenho um que não se rende à vacinação, o que me preocupa. Creio que imprimimos sempre um pouco ou uma D.R. autobiográfica no que escrevemos. Parabéns, querida! Seja feliz!
T
Tristão de Tall
E como não aplaudir sua divertida crônica sobre 'alguns' super-homens? Ou, diria alguém, super- teimosos? (kkkk) - E graças a alguns xaropes à base de guaco, a tosse foi 'simbora' deixando o covid... Bem, essa é outra história que será contada no texto n° '501'. E parabéns pelos 500, amiga professora. Respeitoso abraço.
foto
Sandra Laurita
Que bom que você está bem, e se o desabafo lhe conforta, faça-o sim. Beijos, querida.
foto
Yeyé Braga
Uma preciosa Carta! Contendo sensatos pensamentos. Uma espécie de desabafo poético. Você é uma grande escritora e tudo que escreves é um deleite para os teus leitores. Fiquei muito feliz, por saber que estás bem! Aplausos e abraço, Querida Escritora!
foto
Claudio Lima
Maravilha de cara, expressiva e sincera. Existe poesia em tudo isso, poesia é vida, é luta por viver. O importante é estarmos bem com nossa consciência, certos de que qualquer que seja a situação teremos ao enfrentá-la uma abordagem inteligente e amorosa. A vida e como um oceano infinito de possibilidades. Abraços amiga poetisa.