Rosana Poder Rosa
Memórias e Sentimentos
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livro de Visitas Contato Links
Textos

O COVID VISITOU MINHA CASA NOVAMENTE

São Paulo, 25 de junho de 2022

 

Olá Poetas e Poetisas!

Vocês estão bem? Espero que sim!

Fiquei um tempinho sem aparecer e sem nem sequer olhar os textos e poemas que vocês postaram, pois o COVID visitou minha casa novamente.

Passei muito medo há exatamente 2 anos atrás, com meu filho e neta mais velha com o vírus. Ele passou muito mal. Não internou, porque cuidamos bem com médico particular e apesar de 50% do pulmão comprometido, com fibrose, ele devagar se recuperou depois de 60 dias e ela, por ser uma criança, teve tudo o que eles alegavam que uma criança não teria. A minha bonequinha, na época com 11 anos, teve conjuntivite, manchas na pele, febre, dores no corpo, tosse, pneumonia, etc.

Antes foi meu pai, depois foi minha mãe, meu irmão, minha cunhada, minha irmã. Eu sempre de fora, morrendo de medo. Veio a vacina e consegui tomar até a terceira dose em novembro.

Infelizmente em janeiro, ao fazer uma viagem ao meu querido Rio grande do Sul, ela me pegou. Dia 11 de janeiro fiz o teste e deu positivo. O medo de morrer, eu juro, era uma constante. Nunca rezei tanto. Enfim, apesar de vacinada, fiquei de cama uma semana e consegui me recuperar bem.

Nestes dias, quem testou positivo foi meu marido. Teve todos sintomas e a tosse é o que mais perturba. Mas ele não está nem aí para o COVID. Disse que essa doença é uma gripe e que nada vai abala-lo.

Eu fiz o teste, deu negativo, mas estou com todos os sintomas como da outra vez. Engraçado ter dado negativo, porém estou reclusa, usando máscara e torcendo para chegar amanhã e meu exame de IGG e IGM estar normal para retomar a vida.

Sabe, gente querida, o pior não é estar doente. O pior é saber que tem muita gente que depende de você seguir normalmente as atividades. Me sinto importante até demais, vendo que muita gente sente minha ausência, seja por precisar de mim ou por gostar mesmo sem precisar.

Agora vou deitar mais um pouquinho, já que apesar de acreditar que não é dengue, esta doença me deixa dengosa...

 

Fiquem na paz no Senhor Jesus Cristo e se cuidem, pois tudo isso ainda não chegou ao fim.

 

Rosana PoderRosa.

https://rosanapoderrosa.prosaeverso.net/visualizar.php?idt=7545596

 

PoderRosa
Enviado por PoderRosa em 25/06/2022
Alterado em 25/06/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários