Textos
As verdades que escrevo
Sinto muito em decepcioná-lo, mas não posso deixar de dizer.
O ser humano perdeu a noção.
Sim...Perdeu a noção de que ele ainda é humano e que tem alma, que tem sentimentos, que o semelhante possui as mesmas necessidades dele e que nunca haverá comparação entre atitudes humanas com atitudes animalescas.
Animalescas, porque não posso escrever ''animais''.
Os animais não tem atitudes que ferem a dignidade, que transpassam os mais nobres conceitos de humanidade.
Descrevo atitudes de adultos que tratam crianças como seres auto-suficientes, como se não precisassem de proteção, como que se as crianças fossem apenas seres quase desprezíveis até que conseguem sozinhas seguir os caminhos que ''o mundo'' lhes traça.
Infelizmente sou apenas uma, que num bando de abutres, consegue enxergar estes seres tão indefesos, fora da realidade familiar, consigam ter ali na frente, um futuro um pouco mais brando, mais ameno, mais delicado, mais protegido.
Infelizmente sou apenas uma que acredita que o carinho, a ternura, o amor e a proteção é que consegue fazer com que os seres em formação, estão sim, precisando disto tudo e muito mais.
Amor, pra qualquer um nunca é demais.
Os animais cuidam de suas crias até que estejam independentes e possam cuidar de si, porém as crianças...
PoderRosa
Enviado por PoderRosa em 11/10/2014
Alterado em 11/10/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.